Fundação Toyota do Brasil anuncia parceria inédita na Amazônia, com maior aporte já realizado em projeto de educação e qualificação profissional

Em abril, a Fundação Toyota do Brasil completou 15 anos de atuação. Desde a sua criação, a organização vem trabalhando ao lado de iniciativas que impactaram a vida de milhares de brasileiros diretamente, por meio de ações voltadas para qualificação profissional e educação, e indiretamente, ao contribuir para a preservação da fauna e da flora brasileiras. Ao todo, são 14 projetos apoiados e, este ano, a Fundação Toyota chega à Amazônia para, ao lado da instituição  Projeto Saúde & Alegria (PSA), atuar em uma plataforma de formação para a comunidade local, expandindo, ainda mais, sua atuação na área educacional.
A iniciativa se chama Projeto Escola Floresta Ativa e receberá o maior aporte já realizado pela Fundação Toyota no que diz respeito a uma iniciativa voltada para educação. Serão oferecidos 13 cursos e oficinas relacionados ao desenvolvimento sustentável das comunidades e das florestas, com a expectativa de impactar diretamente cerca de 490 pessoas de Santarém e da comunidade indígena Tapajós-Arapiuns (PA). A grade é dividida em sete temáticas: empoderamento digital, formação técnica para manutenção de painéis solares, economia criativa, artesanato da floresta, gestão e proteção territorial e turismo de base comunitária. Com isso, as organizações buscam oferecer um ensino contextualizado, que faça sentido para as realidades na qual as novas gerações estão inseridas e qualifique a mão de obra local voltada para a economia verde.
Em 2025, a cidade de Belém sediará a Conferência do Clima da ONU, a COP 30, e o objetivo é que, até lá, o Projeto Escola Floresta Ativa contribua para a preparação da população para atuar ativamente no evento, estimulando o desenvolvimento da economia local e deixando um legado de profissionais qualificados aptos a desempenhar outras funções para além da realização da Conferência.
Atualmente, a Fundação apoia 14 projetos de norte a sul do país. Todos contribuem com pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais no site. https://fundacaotoyotadobrasil.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *