Giro Mundo – Toyota Prius 2024 é nomeado o Carro do Ano de 2024 pela MotorTrend

Vinte e três anos atrás, este sedã de alta tecnologia chegou às Concessionárias Toyota dos EUA e mudou para sempre a indústria automotiva. O Prius se tornou o primeiro carro híbrido de produção do mundo e inaugurou uma nova geração de veículos que combinava um motor elétrico com um motor de alta eficiência para levá-lo mais longe com gasolina.

No dia 16 de novembro, a MotorTrend nomeou o Toyota Prius 2024 como o Carro do Ano de 2024 durante o Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles (EUA). Esta é a segunda vez que o Prius ganha o prêmio – a primeira foi em 2004. O Toyota Camry também recebeu as principais honras, em 2007.

Disponível nas versões LE, XLE e Limited, vem de série com o Toyota Safety Sense 3.0. Alimentado pela quinta geração do Toyota Hybrid System e um motor 2.0L, tem potência de 194 cavalos no modelo de propulsão FWD. E, para os modelos equipados com o sistema AWD eletrônico, disponível sob demanda, a potência sobe para 196 HP.

Como parte da avaliação, os candidatos ao Carro do Ano vão para as ruas e pistas de testes. O Toyota Prius 2024 está atualmente disponível nas Concessionárias Toyota dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *